02mai
Impermeabilizante proporciona eficiência para a construção.

Problemas como mofos, paredes descascadas e desplacamento dos acabamentos ocorrem pela falta de atenção a alguns detalhes na hora da construção, como pular a etapa de impermeabilização do alicerce, paredes e telhados. Isso ocorre porque, muitas vezes, as pessoas não sabem a importância desse serviço em uma edificação ou porque querem economizar durante a obra.

Entretanto, esta é uma etapa muito importante e fundamental para garantir a segurança e longevidade da sua construção. A impermeabilização proporciona conforto aos usuários no final da construção, bem como a eficiente proteção que deve ser oferecida aos diversos elementos de uma obra que está sujeita às ações intempéries, como chuva, por exemplo. Na construção civil, esse tipo de produto tem como objetivo impedir a passagem indesejável de águas, fluídos e vapores, podendo contê-los ou escoá-los para fora do local, evitando assim que haja umidade, o que pode danificar paredes e rodapés, sem falar no telhado.

Alguns problemas patológicos como infiltração de água integrada ao oxigênio e outros componentes agressivos da atmosfera (gases poluentes, chuva ácida, ozônio) ajudam no processo de deterioração e degradação. Por isso, impermeabilizar a sua obra é praticamente um item obrigatório, para que você não tenha problemas no futuro.

Na São Geraldo Tintas você encontra as melhores marcas do mercado de impermeabilizante, como Sika e Viapol, que atendem necessidades específicas de impermeabilização de telhados, alicerces e paredes. Um dica: procure um de nossos vendedores e explique o seu caso; com certeza ele saberá lhe orientar sobre o produto mais indicado para o seu caso.