20mar
Quando usar o papel de parede?

Engana-se quem pensa que papel de parede ainda é considerado coisa de casa de avó. Hoje em dia, esse tipo de revestimento tornou-se sinônimo de bom gosto e modernidade, além das facilidades de aplicação e o custo-benefício.

O papel de parede tornou-se o “queridinho” por ser fácil e rápido de instalar, produzindo quase nenhum resíduo. Ele não exige mão de obra especializada, mas para que o resultado saia perfeito, é necessário contar com o trabalho de um profissional. Além disso, por ser uma técnica rápida, o papel de parede tem o poder de mudar instantaneamente a cara de um cômodo, deixando-o mais colorido ou elegante.

O revestimento tem como sua principal vantagem a durabilidade. Quando bem cuidado, alguns modelos podem durar até 12 anos. Controle térmico da casa, esconder pequenas falhas e imperfeições no acabamento da superfície também podem ser solucionados com o uso do papel de parede. Vale ressaltar que, no caso de trincos e infiltrações, esses são problemas estruturais e não devem ser ignorados. Assim, nestes casos, é importante analisar o problema e consertá-lo antes de revestir.

Usado em muitos lugares da casa, como quartos, salas, cozinhas, banheiros e até áreas de serviço, é preciso ficar atento às especificações, pois para cada tipo de cômodo, existe um papel de parede indicado.

Aqui na São Geraldo Tintas você encontra uma linha completa de papel de parede, com opções que vão do clássico ao moderno. Sua casa vai ficar ainda mais linda!